Nos últimos anos temos percebido uma dificuldade acentuada dos alunos no que se refere à Interpretação textual e defasagem na leitura e produção de textos. Observamos que a cada ano as dificuldades interpretativas se intensificam, dificultando ainda mais o desempenho dos alunos e nós sabemos que as mesmas precisam ser minimizadas para que consigam alcançar os objetivos educacionais e profissionais que pretendem alcançar futuramente. Sabendo da necessidade de ampliar o repertório dos alunos do Ensino Fundamental II e Médio, propomos atividades didáticas pedagógicas específicas para ajudar o aluno a pensar estratégias proficientes de leitura, escrita e produção textual, bem como melhorar o poder de síntese e ampliação de vocabulário.
As atividades serão realizadas individualmente e em dupla conforme orientação Didática e Pedagógica da Coordenação e Professores do Ensino Fundamental II e Médio. É importante salientar que as atividades são também relacionadas ao Projeto de Leitura 2019.