A Educação Alimentar e Nutricional visa contribuir para a formação de adultos que, desde criança conhecem a importância dos benefícios de uma alimentação saudável. Portanto, ter um nutricionista responsável pela educação alimentar e estado nutricional dos alunos é certamente um diferencial que a nossa Escola oferece, para os pais que procuram um lugar onde seu filho possa aprender a se alimentar de forma adequada. Em relação ao estado nutricional, são realizadas avaliações antropométricas, visando o crescimento e desenvolvimento saudável da criança Saviniana.
Pensando na alimentação no ambiente familiar, são realizadas oficinas e palestras com alunos, com objetivo de incentivar a alimentação saudável, não apenas no ambiente escolar, mas em toda sua rotina diária.