IAM

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi fundada por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, França, em 19 de maio de 1843.

EM 1922, o Papa Pio XI a declarou Pontifícia, isto é, do Papa, e, portanto, de toda a Igreja, juntamente com as obras missionárias da Propagação da Fé e de São Pedro Apóstolo, às quais uniu-se, em 1956 (Pio XII), a União Missionária, constitui-se as Pontifícias Obras Missionárias. No Brasil, ela foi trazida por missionários franceses, em 1958. A partir de 1993, nas comemorações dos 150 anos de fundação, sua “chama ainda fumegante” readquiriu novo ardor, organizando-se e difundindo-se em todo o país.

Em 2003, por ocasião dos 160 anos da fundação da Obra Pontifícia da Infância Missionária, Sua Santidade, o Papa João Paulo II enviou às crianças do mundo inteiro uma mensagem. Nela, entre outras coisas, recordava:

” Na primeira metade do século 19, a Europa viveu uma grande expansão missionária, e a Igreja, consciente do potencial missionário da infância, começou a pedir a elas que se tornassem protagonistas no anúncio do Evangelho às outras crianças. (…) Em pouco tempo, esta iniciativa missionária de apoio material e espiritual ultrapassou as fronteiras da França e espalhou-se por outros países…”

 

PARÓQUIA SÃO JOSÉ

HORÁRIOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA

 

MISSÃO DIA HORÁRIO LOCAL
Infância Missionária
Sábado 9h às 10h Colégio Savina
Adolescência Missionária Quinta 15h às 16h Colégio Savina

 

Acompanhe – Facebook da Paróquia:

facebook.com/paroquiasaojoseitapetinga