Leonardo Rolim Ferraz, Itapetinguense, é um dos médicos escolhidos pelas autoridades sanitárias para integrar o Gabinete de Gestão da Crise do Coronavírus em São Paulo.
 O Gabinete tem por objetivo discutir e planejar as ações de combate e tratamento dos casos envolvendo a pandemia do coronavírus.
É formado por experts de diversas especialidades, os nomes mais respeitamos no país em suas áreas.
Leonardo é filho de Deise Rolim Ferraz e Joaquim Ferraz da Silva, neto de Lourdes Pithon Rolim e Octávio Lacerda Rolim, famílias que estão em Itapetinga desde quando aqui era o Distrito de Itatinga. Estudou o colegial em Itapetinga nas escolas Nosso Grupinho e Savina Petrilli. Depois foi para Salvador, onde cursou a faculdade de medicina na UFBA e seguiu para residência médica na USP, em São Paulo. Concluiu a residência médica em Geriatria e intensivismo na USP, e seguiu para Harvard University, em Boston, nos Estados Unidos, onde foi fazer nova especialização em Intensivismo. Quando retornou para o Brasil passou a integrar a equipe do Hospital Israelita Albert Einstein onde fez sua carreira, tem consultório e ocupa a Diretoria de Intensivismo, área que engloba as UTIs do Albert Einstein.
É autor de diversos livros, pesquisador, foi preceptor da Faculdade de Medicina do Hospital Albert Einstein e é palestrante mundialmente conhecido. É um itapetinguese que muito nos orgulha, pela projeção na pesquisa na medicina e pela luta no momento para combater a pandemia do coronavírus. Os seus pais, Deise e Joaquim Ferraz estão de parabéns pela criação e projeção deste filho da nossa terra.